No galope visita: Ana Dantas Ranch

O No galope visita desta semana é sobre  a evolução de um projeto voltado para vaquejada na região sudeste do Brasil, o Ana Dantas Ranch. Inicialmente, o Ana Dantas era um parque de vaquejada localizado em Xerém, no Rio de Janeiro, que possuía uma equipe nomeada “Parque Ana Dantas”. Esta equipe rodava as competições do Brasil inteiro.

Na década passada, o Ana Dantas Ranch mudou-se para Boituva/SP, onde seu coordenador, Jonatas Dantas, montou seu projeto de velocidade e comprou garanhões americanos e matrizes destacadas nacional e mundialmente.  Atualmente, o parque conta com quatro reprodutores (Roxão, Sc Chiseled In Stone, TresSeis e Separatist) e mais de 30 matrizes, dentre elas Corona Kool, Corona Cash, Dafne VM, Beduinos Baby Filly, Summer Toll, Hipocresia Dash.

O parque Ana Dantas evoluiu de promotor de eventos para criador de animais Quarto de Milha após a realização de um sonho de seu proprietário em tornar Silver Wild SLN, o famoso “Roxão”, um garanhão. Desde então, o parque, conhecido nacionalmente pela sigla AD, investe fortemente em genética de ponta.

Confira a galeria de fotos abaixo: